Cidade do RS abre hospital de campanha para atender pacientes com dengue
05/04/2025
(Foto: Reprodução) Espaço em Viamão tem 240 metros quadrados e capacidade para até 30 cadeiras de hidratação. Município registra 1.410 casos, quase um terço dos atestados no estado. Exército entrega hospital de campanha para tratar pacientes com dengue em Viamão, no RS
O hospital de campanha montado pelo Exército em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, começou a funcionar neste sábado (5). O espaço, com 240 metros quadrados e capacidade para até 30 cadeiras de hidratação, foi instalado no terreno da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h do município para atender a crescente demanda de pacientes com sintomas de dengue.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Viamão, com cerca de 220 mil habitantes, já concentra quase um terço dos casos de dengue confirmados no Rio Grande do Sul. O estado soma 4,7 mil diagnósticos positivos e outros 12 mil em investigação.
"Hoje a gente está com 1.410 casos, mas não estamos no pico ainda. Há previsão de aumento de casos até a Páscoa", alertou a secretária municipal de Saúde, Michele Galvão.
Hospital de campanha para atender pacientes com dengue
Reprodução/ RBS TV
Governo confirma primeira morte por chikungunya no RS
Três pessoas morreram por complicações da doença em território gaúcho. A cidade decretou situação de emergência.
Em todo o Brasil, já foram registrados mais de 814 mil casos da doença em 2025.
Além dos profissionais da rede municipal, o hospital conta com reforço de médicos e enfermeiros enviados pelo Ministério da Saúde e pela Força Nacional do SUS.
Como parte do esforço para ampliar a assistência à população, os postos de saúde Santa Isabel e Augusta Meneguine também funcionarão neste fim de semana, das 8h às 18h, exclusivamente para atender casos suspeitos de dengue.
Hospital de campanha para atender pacientes com dengue
Reprodução/ RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS